Sinimbu recebe II Fórum Regional de Uso Sustentável do Solo e Água

IRRIGACAO
IRRIGACAO - Foto: Fernando Dias

Com o sucesso do I Fórum Regional de Solo e Água, realizado no passado, este ano novamente o evento nasce com intuito de debater o uso sustentável do Solo e da Água em âmbito regional, e apresentar ações propositivas, estratégicas e sinérgicas que atendam as demandas e os desafios futuros.

O evento será realizado no dia 09/11/2018 com início às 8h30 durante 16° Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Sinimbu – EXPOSIN - na Câmara Municipal de Vereadores (junto ao Centro Administrativo Municipal).

PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Recepção (Coffee Break)

9h00 – Abertura – Sandra Backes (Prefeita Municipal) e Wilson Molz (Municipal da Agricultura)

9h10 – Cesar Zitzke (Secretaria Agricultura de Sinimbu) - Programa Municipal de Uso Sustentável de Solo e Água – Sinimbu. Ações em conservação do solo;

9h20 – Luiz Eduardo Vinhas (Eng. Agrônomo) e Tarcísio Cereta (Produtor rural e proprietário da empresa Cereta Sementes – Sobradinho) – Sistema de Plantio Direto;

09h50 – Jair Francisco Zorzanello (Escritório Municipal da EMATER-Barra do Rio Azul) e César da Rosa (Assistente Técnico Regional da Emater Erechim). Programa Municipal de Conservação do Solo, Água e Meio Ambiente e Programa Estadual de solos e água.

10h10 – Paula Sabrina Mallmann (Escritório Municipal da EMATER-Sinimbu) - Programa Municipal de Uso Sustentável de Solo e Água – Sinimbu, Projeto Berço das Águas;

10h20 – Adilson Ben da Costa (Prof. Unisc) – Conservação de Nascentes e Índice de Qualidade da Água

10h40 – Secretaria da Agricultura – Caxias do Sul – Programa Agua Limpa;

11h00 – Gilson Becker (Secretario do Meio Ambiente de Vera Cruz) – Programa Protetor das Águas;

11h20 – Perguntas e debates com os palestrantes

11h50 – Considerações finais e encaminhamentos

12h00 – Encerramento

Ao meio dia será servido o Almoço da Agricultura Familiar na EXPOSIN. Pedimos a confirmação para o almoço até dia 07/11/2018.

Informações:

Cesar Roberto Zitzke                            Paula Sabrina Mallmann