Porto Mauá cria Programa de Recuperação de Solo

Publicação:

Logo Programa

O município de Porto Mauá, no noroeste do Rio Grande do Sul, criou o Programa de Recuperação de Solo e Água, melhoria dos acessos às propriedades rurais e manutenção de estradas públicas municipais. O programa foi instituído pela Lei Municipal nº 1.429 de 13 de novembro de 2018, disponível neste link.

Entre os principais objetivos da lei, estão: reduzir os processos de degradação do solo, incentivar práticas de reaproveitamento da água e buscar alternativas e controle da erosão causadas pelas águas das chuvas.

"Iniciativas como esta são louváveis para o avanço da Conservação do Solo e Água no estado do Rio Grande do Sul. Isto demonstra que a política de incentivo adotada pelo Estado, ainda no ano de 2015 pela publicação do Decreto Estadual nº 52.751, começou a dar frutos. Desejamos que outros municípios também se sensibilizem e atuem de forma contundente neste tema de grande relevância para o aumento do rendimento das culturas agrícolas e para a prosperidade da agropecuária do estado", comemora o engenheiro agrônomo Valdomiro Haas, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Mais informações em: https://www.portomaua.rs.gov.br/site

Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água